terça-feira, 28 de março de 2017

Aniversário do Centro de Referência de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde Uberlândia



Reiki e Antroposofia


Durante a semana de 27 a 31 de março de 2017 O Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares de Uberlândia – CRPICS estará comemorando o seu 1º aniversário e várias atividades estão programadas. No primeiro dia das comemorações o Reiki e a Antroposofia foram os temas das rodas de conversa que aconteceram nesta segunda-feira dia 27 de março na CRPICS - Rua Duque de Caxias, 63 Centro.

No período da manhã a Terapeuta Holística Margareth Landim mediou a Roda de Conversa onde mais de 28 pessoas puderam saber mais e/ou trocar experiência sobre o Reiki.
Este tratamento é oferecido pelo SUS no município de Uberlândia. Basta procurar a Unidade de Saúde mais próxima da residência e solicitar um encaminhamento para a terapia. Qualquer profissional de nível superior pode preencher o pedido.

Já no período da tarde, Sílvia Vieira, fonoaudióloga do Ambulatório de Antroposofia foi a facilitadora da roda de conversas que teve a participação de mais de 30 pessoas. A Antroposofia é uma ciência que considera o ser humano na sua dimensão física, vital, emocional e espiritual, e, observa sua evolução no tempo através de leis que regem os ciclos da vida e determinam princípios promovedores da saúde e bem-estar.
A Medicina Antroposófica avalia o ser humano frente às suas necessidades individuais, suas relações sociais, familiares, ancestrais e espirituais. Utiliza medicamentos e terapias naturais que resgatam a vitalidade e a harmonia do organismo e do indivíduo como um todo.
No município de Uberlândia a Medicina Antroposófica atua principalmente na promoção de cursos e grupos terapêuticos voltados para o autoconhecimento, integrada a outras práticas complementares.

Ficou curioso, quer saber mais entre em contato com a CRPICS – pelo telefone: 3229 7772 ou Whatsapp 991001017


Também acompanhe a programação no Blog!



Nenhum comentário: