sexta-feira, 24 de março de 2017

Dia Mundial da Água

A Secretaria Municipal de Saúde em ação intersetorial


No dia 22 de março comemorou-se o dia mundial da água, uma data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992, que visa a conscientização da população a respeito desse valioso recurso para a vida.

Em Uberlândia, as ações aconteceram no Parque Municipal Victório Siquierolli, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, com a participação de estudantes de escolas municipais e estaduais. 

A Secretaria Municipal de Saúde marcou presença no evento com atividades de orientação e promoção à saúde. Pois, se o assunto é água, sabemos que a água parada é um perigo, porque pode ser tornar um criadouro em potencial do mosquito Aedes Aegypti.

Assim, o Centro de Controle de Zoonoses montou um stand educativo com orientações para os estudantes sobre a importância de não manter água parada, além de levarem para casa o peixinho Lebiste que ajuda no controle das larvas do mosquito.

O Programa de Educação em Saúde também esteve presente com a apresentação do teatro infantil “O quintal do Manuel” - uma divertida história que fala sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito em nossas casas.

Promover saúde é prevenir agravos!




Nenhum comentário: