quinta-feira, 23 de março de 2017

Projeto Qualifica SaUDI

Oficina 2 – Territorialização, Cadastramento e Diagnóstico Local.


Aconteceu no dia 16 de março de 2017, no auditório do bloco 5R da Universidade Federal de Uberlândia - UFU, a segunda oficina do projeto Qualifica SaUDI, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia - SMS.

O Qualifica SaUDI é um projeto para a qualificação das equipes da Atenção Primária à Saúde – APS para a coordenação das Redes de Atenção, e nessa ocasião, os profissionais da SMS discutiram e planejaram o processo de territorialização, que se constitui na definição dos diferentes espaços de vida das populações e que dão a base territorial para a constituição das redes de atenção à saúde - RAS.

No momento inicial da Oficina foi apresentada parte do trabalho em desenvolvimento nas Unidades Laboratórios* resultado da primeira Oficina que aconteceu em fevereiro de 2017 com a temática sobre o “Acesso”. Os participantes puderam verificar como se configura hoje o território da Atenção Primária à Saúde em nossa cidade. Receberam também recomendações sobre a importância do consumo consciente nas unidades de saúde e tiveram a oportunidade de se divertirem com o teatro sobre o tabagismo apresentado pela equipe da UBSF Santa Luzia.

*As Unidades Laboratórios são unidades de saúde escolhidas para a implantação das mudanças estruturais e processuais do Qualifica SaUDI, a fim de se tornarem referência para as demais unidades de saúde do município. E são elas: APS/UAI Pampulha, APS/UAI Luizote, UBS N.S. das Graças, UBS Tocantins, UBSF Santa Luzia, UBSF Jona D’arc, UBSF Morumbi 3, UBSF Jd. Brasília, UBSF Jd Europa, UBSF Martinésia.


 

 
 









Nenhum comentário: