terça-feira, 30 de maio de 2017

Inscrições abertas para a capacitação em danças circulares

A capacitação será realizada pelo Núcleo de PICS - Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, entre os meses de junho e novembro,   para  profissionais de saúde de Uberlândia.

O objetivo e formar focalizadores em dança circular em todas as Unidades de Saúde da Rede, os quais serão responsáveis, ao término da capacitação, por iniciar oficinas de Dança Circular em suas respectivas Unidades. Será desenvolvida em seis módulos, sendo um encontro mensal. A facilitadora da capacitação será Silvelenice Noronha (Nice)- Psicóloga formada pela Universidade Federal de Uberlândia, Especialista em Psicologia Clínica e em Psicoterapia de Grupo Triádico e Focalizadora de Danças Circulares.  Atualmente, coordenadora das Oficinas Terapêuticas de Danças Circulares e Relaxamento na UBS Brasil e no CRPICS - Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde de Uberlândia.
Os participantes receberão certificado ao final do curso.

As Danças Circulares são basicamente danças de roda, recolhidas de diferentes partes do mundo em diferentes períodos. Existem danças muito antigas que vão passando de geração para geração e outras coreografadas recentemente. O que caracteriza essas danças é o espírito comunitário que elas promovem, além do reconhecimento de si mesmo como parte do Todo, o apoio mútuo, a criatividade, a confiança, o respeito e a cooperação.  Podem ser danças para celebração ou saudação. Cada nova dança traz a possibilidade de valorização do trabalho em equipe; de compartilhar as limitações e talentos. Quando cada um (a) é convidado a adaptar-se a ritmos e estilos diferentes, amplia seu repertório de movimentos e conhecimentos sobre a cultura da humanidade e sobre si mesmo. Isso tem um efeito terapêutico inestimável na vida de cada pessoa.

Período: Entre Junho e Novembro.
Módulo I: 13 de junho de 2017 - Terça-feira das 8h às 12h.
Os  demais módulos serão sempre na primeira terça-feira de cada mês.

Local: Rua Maranhão, 494 - Bairro Brasil (Antiga Igreja Santíssima Trindade).

Distribuição das vagas: 1 vaga para cada CAPS, 12 vagas para os NASFs, 1 vaga para o CRPICS, 1 vaga para cada UAI, 1 vaga para cada UBS. Caso o profissional de saúde mental não tenha interesse em realizar a capacitação, a vaga poderá ser preenchida por outro profissional disposto a iniciar a oficina.

Inscrições: Clique aqui para realizar sua inscrição





Nenhum comentário: