segunda-feira, 12 de junho de 2017

1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde e 8ª Conferência Municipal de Saúde



8ª Conferência Municipal de Saúde



1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia realizará nos dias 23, 24 e 25 de junho de 2017 a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde (CMVS) e 8ª Conferência Municipal de Saúde (CMS). Às inscrições serão disponibilizadas no site da prefeitura, e serão divulgadas.

Dias 23 e 24 de Junho com o tema: “Saúde dever do Estado, corresponsabilidade do cidadão”, a 8ª Conferência Municipal de Saúde que tem como objetivo trabalhar as propostas apresentadas na Conferência, bem como nas Pré-conferências nos cinco distritos em 10 de Junho com a participação da sociedade organizada Urbana e Rural. Objetivando discussão para propor inclusão/e ou alteração no Plano Municipal de Saúde 2018-2021. Inscreva aqui para Conferência Municipal de Vigilância em Saúde 

Dia 25 de Junho com o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, a 1ª CMVS objetiva debater a integração dos programas de todas as vigilâncias em saúde (epidemiológicas, sanitárias, ambiental, do trabalhador e dos laboratórios de saúde pública). Além de elaboração de propostas para o município, serão elencadas propostas para Conferências: Estadual e Nacional. Inscreva aqui para Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

 Terá ainda eleição para escolha de delegados que participarão da 1ª Conferencia Estadual de Vigilância em Saúde.
Entendendo a importância e relevância das Conferências de Saúde, como meio de acesso à gestão, e também como forma de expressar e contribuir com sugestões para a Saúde do Município, ouvindo a população de forma ampla e organizada; ressaltamos a importância da participação da sociedade organizada, através de seus segmentos quanto à participação nas Pré-conferências que acontecerão no dia 10/06/2017 das 13:00 às 18:00 nos cinco distritos e com participação da área Urbana e Rural.

Fiquem atentos e programem para participar na sua área de abrangência ou na que preferir, sendo realizadas nos distritos e suas respectivas escolas:
Distrito Central- E. E. Clarimundo Carneiro - Av. Fernando Vilela, 1383 - Martins

Distrito Norte - E. M. Sergio de Oliveira Marquez - Rua Maria Abrão Calil nº 25 - Bairro Pacaembu - Telefone: 34 3215-1888

Abrangência/Zona Rural: Capela dos Martins, Sobradinho, Martinésia e Cruzeiro dos Peixotos.

Distrito Leste -  ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO ALVORADA - Rua Edésio Fernandes  Morais  -  nº 71

Abrangência/Zona Rural: Terra Branca, Tenda do Moreno e Olhos D’água.
Distrito Oeste - E. M. Prof. Leôncio do Carmo Chaves - Rua do Engenheiro, 416 - Planalto

Abrangência/Zona Rural: Miraporanga, Douradinho, Babilônia, Agua Limpa, Barra do Tijuco, Cabaçal, Rio das Pedras, Usina dos Martins, Xapetuba.

Distrito Sul - E. M. Prof. Glaucia Santos Monteiro - Rua José Malaquias dos Santos, 790 – Jardim Carajá

Abrangência/Zona Rural: Tapuirama, Sucupira, Cruz Branca, Bom Jardim.

Convidamos à população de Uberlândia Urbana e Rural para participar destas grandes reuniões, e assim discutir as demandas de saúde dentro do modelo atual e propor sugestões para melhorias.
Todos dos segmentos de gestor, prestador, trabalhador e usuário terão oportunidade de fazer propostas baseados por eixos, sendo:
Eixo 1: Qualificação da Atenção Primaria à Saúde
Eixo 2: Fortalecimento das Redes de Atenção
Eixo 3: Assistência Farmacêutica
Eixo 4: Gestão dos Serviços e Cidadania
Eixo 5: Vigilância em Saúde e Ações de Promoção da Saúde

Poderão ainda avaliar o modelo atual e propor modificações ou construção de propostas novas, partindo da saúde que temos para a que queremos.
As conferências são abertas para a participação da sociedade através dos movimentos sociais, ONGs, entidades, associações, instituições com atuação em defesa da saúde pública e seus segmentos de usuários, trabalhadores, gestores, prestadores de serviço em saúde, visando o fortalecimento do Controle Social e do SUS.


8ª Conferência Municipal de Saúde



1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde




Nenhum comentário: