segunda-feira, 19 de junho de 2017

Treinamento para manuseio de glicosímetro para paciente Diabéticos

Capacitação Técnica de Enfermeiros(as) e Farmacêuticos(as) para Manuseio do Aparelho de Glicosímetro para Pacientes portadores de Diabetes tipo 1 e tipo 2 (insulino-dependentes)



No dia 27 de Junho de 2017 às 19:30, no Comfort Hotel Uberlandia, será realizando, conjuntamente com o Laboratório Roche(Accu-Check), Treinamento e Capacitação da Equipe Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde, que fazem acompanhamento e dispensação de tiras para pacientes com DM1 e 2 e Gestantes.

A capacitação é voltada a toda rede da Atenção Primária, tem por finalidade o treinamento de profissionais, capacitando-os nos cuidados básicos com o diabético e possibilitando ações descentralizadas de prevenção e tratamento.

O cuidado à pessoa com diabetes deve ser feito dentro de um sistema hierarquizado de assistência, tendo sua base no nível primário de atenção à saúde, priorizando ações simples, mas com impacto na redução de agravos.

Dessa forma, a Atenção Primária e as Redes Temáticas, proporciona um acervo de dados e informações úteis necessárias ao planejamento e gerenciamento em saúde e à tomada de decisão pelos gestores no auto cuidado compartilhado, preparando-os para prestar cuidados à usuários portadores de diabetes.

Nas unidades que tem farmácia, é imprescindível a participação do profissional farmacêutico(a), e enfermeiro(a) do ambulatório. Nas demais unidades laboratórios, pode representá-las um profissional que atua nas unidades, seja ele médico(a) ou enfermeiro(a).


Data: 27 de Junho de 2017
Horário: 19h30
Local: Comfort Hotel Uberlandia, Av. Rondon Pacheco, 5455

Nenhum comentário: