segunda-feira, 10 de julho de 2017

Audiência Pública voltada à Saúde da Pessoa Idosa

 A Integralidade dos cuidados de idosos institucionalizados.
No dia 13 de julho de 2017 das 8h  às 12 e das 14h às 17h será realizada no auditório do CREA na Av. Anselmo Alves dos Santos  o evento:  Audiência Pública com o tema A Integralidade dos cuidados de idosos institucionalizados realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Sanitária e Rede de Atenção à saúde da Pessoa com objetivo  debater aspectos sanitários, estruturais, procedimentais e legais das Instituições de Longa Permanência para Idosos de Uberlândia e região.
A ideia do evento partiu da coordenação da Vigilância Sanitária com intuito de disseminar informações e orientações específicas às Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPI, assim a Audiência Pública contará com palestrantes das áreas de enfermagem, farmácia, nutrição e arquitetura, sendo estes profissionais e coordenadora da Vigilância Sanitária (SMS) ; referência técnica da Rede de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa (SMS); médica do Programa Melhor em Casa (SMS); psicóloga da Clínica Trilhas; além da coordenadora de Alta complexidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação - SEDESTH e do presidente do Conselho Municipal do Idoso –CMI.
Na ocasião, será realizada uma abertura solene, logo após um bloco de palestras para orientações sobre a Vigilância Sanitária e à tarde outro bloco de palestras com temas de saúde e cuidados em relação ao idoso institucionalizado e aspectos relacionados à encaminhamentos e  documentos.
Será um momento de visibilidade, discussão e orientação ao trabalho das Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPI com a participação de Uberlândia e outros municípios da região.

O evento a ser realizado em parceria reforça a importância da intersetorialidade nas ações referentes à pessoa idosa, especificamente daquela que se encontra institucionalizada.


Vigilância Sanitária

Rede de Atenção À Saúde da Pessoa Idosa 

Nenhum comentário: